terça-feira, 5 de março de 2013

Começando por Lisboa boa

Começa em Lisboa a viagem que vai até Viena, é muita história para contar, então vamos lá...

Como já tinha dito aqui, sou uma brasileira, mais que verde e amarela, porém ando solta pelo mundo. Há dois anos e meio deixei meu Rio de Janeiro e vivo aqui, nessa cidade linda chamada Lisboa, é daqui que vou começar meu relato. Falei brevemente, pois ainda vou deixar um cantinho separado para falar somente de Lisboa  no blogue, mas vou falar da passagem da minha mãe por aqui e em como fiz para tentar mostrar para ela e para a Maria um pouco da delícia dessa cidade.
 Elas chegaram no sábado, dia 9, as busquei no aeroporto bem cedinho e logo fomos para a rua passear.  Tínhamos só 3 dias para conhecer a cidade e muita coisa para fazer. 

 Fomos direto para o meu lugar predileto,Belém. Passeamos pela rua do Mosteiro dos Jerônimos, caminhamos até o monumento dos descobridores e chegamos até a linda e charmosa Torre de Belém. O tempo resolveu colaborar e o solzinho fez o nosso passeio ainda mais lindo. Na volta, como não podia deixar de ser,  demos aquela paradinha da Fábrica dos Pastéis de Belém, nos deliciamos com o pastelzinho mais gostoso do mundo, e digo logo, não adianta comer em outro lugar, os de lá são mesmo muito especiais, não se acha igual. É parada indispensável para adoçar o passeio e continuar  o dia.



Em seguida decidi mostrar para elas o centro da cidade, mais conhecido como " baixa",andamos  da praça do comércio( Terreiro do Paço),até o rossio. Esta região foi reconstruída, pelo famoso Marquês de Pombal depois do terremoto de 1755 e abriga hoje alguns dos principais pontos turísticos da cidade. É uma zona bastante movimentada por turistas e lisboetas, ruas cercadas de lojinhas e artistas de rua que fazem dão uma  graça  a mais ao passeio. 

Por ali almoçamos, um belo bacalhau acompanhado de um Casal Garcia geladinho, em um restaurante em frente à praça D. Pedro IV, no Rossio onde descansamos os pés um pouquinho e recarregamos as energias  para um último passeio até o Estádio da Luz (do Benfica). O estádio é lindo, vale a pena dar um pulinho lá para conhecê-lo. Na loja do Benfica ,que fica dentro estádio, tem a famosa águia do time,que fica exposta, quem tiver coragem pode para tirar fotos com ela, é bem legal.
 Minha mãe que é flamenguista fanática adorou a ideia e diz ela que vai sugerir ao flamengo colocarem um urubu treinado lá na Gávea também! hahahahahha.  
 Bom, depois de muitas andanças o nosso primeiro dia de passeios termina aqui e logo logo eu venho contar dos outros.



Um comentário:

  1. Quero fazer uma viagem com esse roteiro e utilizando os dias que você utilizou! Estou super ansiosa para você postar o restante!!!!!
    Izabellemirandalopes@hotmail.com

    ResponderExcluir