segunda-feira, 7 de maio de 2012

Chegando em Madrid

 Chegando em Madrid Logo dentro do aeroporto Barajas,tudo muito fácil apesar da monstruosidade do aeroporto , existem muitas placas de informação, quiosques de apoio turístico e muitos funcionários do aeroporto bem dispostos a dar informações e indicações  . Uma coisa bem legal é que dentro do aeroporto já possui a estação de metrô , o que facilita muito, na verdade são duas estações , então uma dica para a hora da volta é prestar atenção na estação para não descer na estação errada e ficar muito longe do terminal que for embarcar , pois o lugar é mesmo gigante .

Localizamos o caminho e seguimos para o metrô.  Compramos o abono turístico para os dois dias que ficaríamos na cidade, o que nos dava um passe livre para circular nas estações durante este tempo, é uma coisa que vale muito a pena, primeiro pois em Madrid se chega à todos os lugares de metro, o que agiliza e facilita o passeio, principalmente se não se tem muito tempo na cidade. Segundo ja no nosso caso em especial, pois pegamos uma época de calor muito intenso,  e um ar muito seco, então uns atalhos indo de metro valiam muito à pena, pois o fôlego para andar com a moleira no sol estava meio curto.   Uma dica bem importante, isso vale não só para Madrid , mas para todas as cidades que forem visitar, primeira coisa a se fazer é pegar mapas. ter sempre mais que um do metrô e um da cidade em mãos é muito útil durante os passeios. Vá direto aos pontos de informação turística, lá eles te fornecem os mapas e outras informações úteis sobre a cidade, e o melhor GRATUITAMENTE. Estes pontos de informação estão espalhados em vários pontos das cidades, é só ficar atentos à lugares com uma plaquinha com um "i" na frente e pronto, aproveitar.
Continuando o nosso roteiro em Madrid, pegamos o metrô no aeroporto e fomos para o albergue.  Escolhemos o Pop Hostel , depois de muita pesquisa lemos alguns relatos em blogues de pessoas que já estiveram no albergue e indicavam o lugar . Visitamos o site do albergue, fizemos a nossa , com quatro meses de antecedência  em um quarto misto com 16 camas, 3 ambientes e 2 banheiros , custou 16 Euros a diária por pessoa, com café da manhã incluído. Valeu super a pena, o lugar é limpinho e bem localizado. Indico e recomendo.  O albergue era  bem próximo a estação de metrô TRIBUNAL  , na linha azul escuro mostrada no mapinha do metro.Ao descer na estação, só andar alguns metros entre as ruelas estreitas na região e pronto, não tem muitas complicações. Não é um prédio grande e nem possui placa indicando o albergue, só se localiza pela rua e pelo número, depois ao achar o local pode-se confirmar somente pelo nome do albergue escrito no interfone do prédio. Chegamos no alberge fizemos o nosso check-in, como ainda era cedo e o nosso quarto só estaria disponível depois das 15:00h , deixamos as nossas bagagens em um quartinho indicado pelo recepcionista (que também era brasileiro)  e fomos para a rua tomar café da manhã e passear.Como o nosso lema era gastar pouco, fomo em um mercadinho perto do albergue, compramos ingredientes para  fazermos sanduíches , bebidas e aproveitamos para tomar o nosso café da manhã em um adorável pic-nic na pracinha em frente ao albergue, na verdade  nada tão adorável assim, pois a praça estava rodeada de pombos e os bancos todos ocupados, mas valeu a pena pena economia de dinheiro .



Barrigas cheias , tícket de metrô na mão, e lá fomos nós iniciar o nosso passeio por Madrid. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário