segunda-feira, 7 de maio de 2012

O início da viagem

Bom, após quase um ano da criação do blogue finalmente criei coragem, e resolvi começar a escrever os relatos da nossa primeira "EUROTRIP",  talvez essa empolgação tenha surgido por causa do planejamento da próxima viagem, que desta vez não será de avião, e sim uma RoadTrip por 12 países aqui na Europa. Mas pronto, essa história fica pra depois já que nem comecei a contar como foi a do verão passado (agosto de 2011).

Começamos a viagem bem cedo, com um vôo  pela EasyJet que saia de Lisboa, com destino a Madrid às 7:10 da manhã , que custou  ()18,99 por pessoa , na verdade saiu um pouco mais caro, pois compramos  pela internet e  tem a bendita taxa cobrada pelo cartão de crédito, que não é assim tão alta , mas se formos levar em conta quantos vôos fizemos e pagamos a taxa por cada bilhete , acaba por ser um valor considerável. Principalmente quando o lema é gastar pouco. Mas tudo bem, compramos as passagens com bastante antecedência  ( uns quatro meses) e no conjunto saiu bem barato. Ta aí uma dica muito importante, planejar com antecedência pois as passagens estão sempre aumentando de valor e conforme a proximidade da data da viagem ela fica mais cara , em um prazo de uma semana ela pode custar quase o dobro, por isso quanto antes você comprar, mais barato irá pagar.

Continuando a saga , acordamos cedo por volta das 5:00 da manhã,  éramos 6 pessoas aqui em casa, até todo mudo se arrumar, conferir a bagagem e pegar o taxi para o aeroporto poderia demorar e não queríamos atrasar já que o avião não espera. Chegamos no aeroporto sem grandes confusões, tudo certo,  check-In  feito online, sem bagagem para despachar, estávamos todos com mochilões de 60 litros que se enquadrava como bagagem de mão, então era só passar pelo portão de embarque internacional e esperar a hora de partida. Com  um vôo tranquilo e bem rapidinho até Madrid acabamos por nem nos incomodar com as poltronas desconfortáveis do avião.  Desembarque direto , sem necessidade  de passar por controle de passaporte , pois já estávamos  dentro do  Espaço Schengen . A partir daí era só achar o metrô e seguir rumo ao  nosso albergue.

4 comentários:

  1. Muito criativa Mari vc está de parabéns ! com certeza essa foi a primeira de muitas outras viagens! beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber o que tem nas malas...Tá maluco que eu ando a Europa toda com um trem deste tamanho nas costas rss

    ResponderExcluir
  3. Ah danda, na mochila tem somente roupas, é mesmo complicado viajar com isso nas costas, mas é o jeito, ja que passagem low cost não tem direito à despachar mala e a bagagem de mão tem que cumprir algumas especificações...

    ResponderExcluir